quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

PROTESTO NEGRO !

TODOS CONTRA A HIPOCRISIA RACISTA!

SOLTEM OS CRESPOS! PRENDAM OS RACISTAS !!!

(Fotos de Paula Rodrigues)




Ativistas da UNEafro, Levante Popular, Circulo Palmarino, Sarau da Brasa, Coletivo Feminista Yabá, Coletivos de Estudantes de Direito da PUC-SP, Núcleo de Consciência Negra da USP e independentes ocuparam, na última terça-feira, dia 13 de Dezembro,  a rua defronte ao Colégio Internacional Anhembi Morumbi, em protesto às denúncias de Racismo feitas pela estagiária Ester, que teria sido coagida a alisar seu cabelo para trabalhar na instituição.




Além de manifestar seu repúdio a postura arrogante do Colégio, que por um lado nega veementemente o racismo e por outro não dá respostas do ocorrido à sociedade, o movimento exigiu a implementação da Lei 10639/03 que institui o fomento da histórica e cultura afro-brasileira também em escolas particulares, e exigiu reparação e indenização imediata à estagiária Ester Elisa da Silva Cesário.


























Um comentário:

  1. Parabéns, chega de preconceito. cultura é cultura e amo diversidades de culturas. Que graça teria se só existisse na faculdade pessoas de cabelo liso?

    O mais bonito é ter pessoas de cabelos lisos, crespos, negros, brancos, pessoas altas, baixas, japoneses e etc..

    É muito bom se relacionar com pessoas de culturas diferentes você aprende a experimentar coisas novas e ensina elas a gostarem do que você gosta.

    Lembre-se fiquem a vontade para experimentar culturas novas e ser feliz. Não existem pessoas feias, o que deixa feio uma pessoa é o mal cuidado com a saúde. Conheço muitas morenas bonitas de cabelo crespo assim, como muitas pessoas bonitas com cabelo liso, então fique a vontade estou do lado de vocês e também já sofri descriminação nesta faculdade.

    Abraços a todos vocês e lembre-se sou aberto a todas as culturas

    ResponderExcluir